Wishe Live Circle - ep.3
Atualizado: 26 de Out de 2020
No episódio 3 do Wishe Live Circle falamos sobre as diferenças entre investimento direto e indireto em startups, com a presença do nosso conselheiro Daniel Magalhães, investidor anjo e CEO da ISEC. Você pode conferir a gravação completa aqui e os highlights da conversa abaixo ;)

Conceitos importantes:
Investimento direto é aquele feito através do seu próprio CPF, pode ser organizado por você mesma em contato com a startup, por um grupo de investidores anjo ou por uma plataforma de equity crowdfunding, como a da Wishe;
Investimento indireto é aquele feito em startups através de CNPJ de terceiros, geralmente um fundo de investimento de risco, popularmente conhecido como Venture Capital;
Vantagens de desvantagens:

Aprendizados compartilhados do nosso convidado, Daniel Magalhães
Não existe manual para aprender a investir em startups como anjo, nem curso que consiga desenvolver todas as competências para este tipo de função. É necessário se aproximar de comunidades investidoras e empreendedoras, como a Wishe e B2mamy, para trocar experiência e aprendizados com outras pessoas, isso vai aumentar seu conhecimento e repertório de habilidades!
Eu foco em startups que possuem soluções com alto potencial de crescimento e que também usem tecnologia e/ou modelos de negócio que eu entendo. Dessa maneira, sei que consigo apoiar o desenvolvimento dessas startups e que meu investimento será considerado smart money mesmo!
Que aula não é mesmo? As próximas edições do Wishe Live Circle já tem tema e data. Excepcionalmente em novembro, faremos duas edições:
Anote aí na sua agenda e eles acontecerão em parceria com o Movimento #Elas&VC.
Data: 12/11
Horário: 19h30
Femtech: o mercado de soluções digitais voltadas para mulheres e suas tendências
Data: 26/11
Horário: 19h30
A relação entre inteligência artificial e diversidade e seu potencial impacto
26 visualizações0 comentário