• Wishe

Carta aberta para 2021

Este ano foi marcante na nossa história.


Em mais um ano desafiador, unimos forças com uma comunidade interessada e ativa para apoiar negócios liderados por mulheres.


Assim, além de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e inovação, abrimos as rodadas de captação via equity crowdfunding com o objetivo de democratizar o acesso ao investimento em startups e conectar negócios fundados e liderados por mulheres ao capital, movimento fundamental para proporcionar o crescimento necessários para estas empresas.


Conhecemos inúmeras mulheres e negócios incríveis, com propostas que focam em dores reais, propõem soluções inovadoras e têm alto potencial de escala. Negócios em estágios diferentes e que tiveram o nosso olhar e direcionamento necessário para cada um de seus momentos.


Destes, 3 negócios foram para a nossa plataforma: a HerMoney (fintech), a PHP Biotech (biotech) e a Feel (femtech). E captamos mais de R$1,5 milhões, possibilitando o desenvolvimento direto destes negócios, para estruturação de equipes, desenvolvimento de novos produtos e pesquisas. Sendo o cheque relevante que estes negócios precisavam para escalar suas produções.


Produzimos mais de 12 horas de conteúdos em vídeo nos nossos Wishe Live Circle e Female Founders and Investor Summit e lives em nosso Instagram


Realizamos mais de 5 encontros diretos e exclusivos entre investidores e startups, com pitches especiais e rodadas de dúvidas diretas sobre investimento.


Estivemos em inúmeros eventos, mentorias e aulas. E não paramos por aí.


Foram 207 menções na imprensa, encontros de relacionamento e novas parcerias fechadas.


Rafaela Bassetti, nossa CEO foi a primeira mulher a ser premiada na categoria Investidor anjo - corrigimos por aqui para investidorA anjo, como forma de mostrar que não vamos parar - do Startup Awards, um dos principais reconhecimentos do ecossistema a quem faz acontecer.


Nosso time ganhou muito com a chegada da Fernanda Travesso, nossa COO, e da Rachel Horta, nossa sócia especialista em femtechs. E com isso, estamos desenhando uma nova história. Sempre com foco no recorte de gênero que desenhamos desde o início da Wishe.


Agora, vamos aproveitar janeiro para descansar de um ano intenso e relembrar alguns marcos importantes de 2021.


Fica o nosso convite para você também comemorar os feitos deste ano. Temos certeza que dentro das possibilidades, você fez o seu melhor e alcançou lugares incríveis!


Em breve voltamos com conteúdos inéditos e muitas, muitas novidades.


Obrigada por tudo e por tanto,

Time Wishe Capital

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo