• Wishe

Há muito espaço para diversificar investimento com propósito

Fazer a diferença também está ao seu alcance


Taxas de juros menores e baixo retorno dos produtos tradicionais pedem maior exposição ao risco e diversificação. A busca por ativos mais rentáveis levou mais de 2 milhões de pessoas físicas à B3, mas os pequenos e médios investidores têm outras opções.


O segmento brasileiro de startups recebeu USD 3,5 bilhões em investimentos em 2020, superando em 17% o volume aportado em 2019. Apenas em janeiro de 2021, o segmento recebeu recursos equivalentes a 18% dos acumulados no ano passado.


A Instrução CVM 588 regulamentou a prática do equity crowdfunding e possibilita a qualquer pessoa física investir em startups, com valores iniciais acessíveis, em troca de participação acionária. O retorno se dá a partir da valorização da empresa no mercado, seja pelo seu rápido crescimento ou ao ser vendida por valor bem mais elevado que o inicial.


Por meio da plataforma de equity crowdfunding da Wishe, realizamos nosso propósito de ampliar o acesso a capital por startups inovadoras lideradas por mulheres. Negócios de impacto, cuidadosamente selecionados, e que estão iniciando jornadas bastante promissoras.


Estamos prestes a encerrar a segunda rodada de equity crowdfunding com captação para HerMoney. Na primeira, captamos R$ 550 mil em investimentos para a Feel, marca de sexual wellness. E seguimos com a rodada da PHP Biotech.

Dados da Anjos do Brasil, mostram que em 2019 haviam 8.820 investidores anjo.


Há muito espaço para esse número crescer, especialmente entre as mulheres, que representam apenas 7% dos investidores atuais.

Você pode ir além da diversificação de seus investimentos, pode aplicar seu dinheiro em projetos em que acredita e que podem efetivamente fazer a diferença. Isso tudo contando informações completas e claras, de forma segura e desburocratizada.


Quer saber mais? Vem com a gente e vamos conversar a respeito.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo