• Wishe

Uma startup com um propósito especial

Atualizado: Mar 23

A nossa jornada começa quando um grupo de pesquisadores desenvolveu uma nova molécula com forte ação antitumoral, se uniu a executivos da indústria farmacêutica e, juntos, fundaram a PHp Biotech. Nascemos com um propósito ambicioso, criar um medicamento para o câncer de mama do tipo triplo negativo, que hoje em dia ainda não dispõe de um tratamento específico.


Embora os fundadores da empresa tivessem a possibilidade de optar por utilizar esta nova molécula, a 3-NAntC, para desenvolver um medicamento para outros tipos de câncer seguindo um caminho mais fácil, a percepção de que, para o triplo negativo, poderiam levar esperança para mulheres que hoje sofrem com o tipo de câncer de mama mais agressivo, os motivou a seguir com este propósito.


“Até chegarmos na molécula, foram investidos mais de 15 anos de pesquisa. Já foram realizados testes que demonstraram eficácia contra tumores do tipo Triplo-Negativo e atualmente, nossa equipe vem se dedicando à fase de testes pré-clínicos”, explica Patrícia Heloise Alves Bezerra, biotecnóloga responsável pela parte técnica da PHP Biotech.

Conheça mais sobre a PHP Biotech e participe desta transformação. Invista!




O câncer de mama no Brasil e no mundo

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de casos em 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de casos novos. Para o ano de 2020 foram estimados 66 mil novos casos da doença no Brasil e, a taxa de mortalidade por câncer de mama ajustada pela população mundial apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira, com 14,23 óbitos/100.000 mulheres em 2019.

De acordo com a instituição Oncoguia, o câncer Triplo-Negativo é um subtipo agressivo que não possui tratamento específico e pode levar a óbito entre 30% e 40% das mulheres que o desenvolvem, porém com o medicamento desenvolvido pela PHP Biotech, por meio da molécula 3-NAntC, o produto tende a ser mais eficaz, com maiores índices de cura e menores índices de efeitos adversos. A molécula foi criada por pesquisadores usando o processo de biotecnologia.



Texto enviado pela PHP Biotech e seu conteúdo é de total responsabilidade da empresa autora.


164 visualizações0 comentário